YouTube aluga filmes

youtuberentalTerminado o teste de aluguel de filmes via YouTube, em parceria com o Sundance Film Festival, o Google arrecadou exatos 10,709.16 dólares.
Juntos, os cinco filmes disponíveis para locação foram vistos 2,684 vezes, em um período de 10 dias, custando US$ 3,99 cada um. Foram eles: “Bass Ackwards”, “The Cove”, “One Too Many Mornings”, “Homewrecker” e “Children of Invention”.
São números que não impressionam, muito menos incomodam concorrentes como Apple e a Netflix (que diz ter 6 milhões de espectadores de filmes via streaming). Porém, o próprio YouTube encara a experiência como um sucesso.
Considerando que são filmes pouco conhecidos, sem distribuição comercial, a audiência é mais do que o dobro do que a quantidade de pessoas que assistiram no festival. Amplificar o alcance era o objetivo inicial, dinheiro depois.
A intenção do Google é continuar valorizando filmes de baixo orçamento, obscuros, muitas vezes de diretores e atores iniciantes, até que a plataforma esteja bem desenvolvidas para títulos maiores e grandes produtoras.

Fonte:  NYTimes

Outros Posts