Revestimentos sustentáveis: processo de fabricação impacta na decisão de compra

Revestimentos sustentáveis: processo de fabricação impacta na decisão de compra

Com um público cada vez mais exigente e criterioso na escolha de materiais ecologicamente corretos, os revestimentos cimentícios vêm ganhando espaço no mercado por conta de seus diferenciais de sustentabilidade.

Produzidos a partir de cimento e outros materiais naturais, estes revestimentos são fabricados com baixo consumo de água e energia elétrica. A secagem natural das peças é outro motivo pelo qual o processo é considerado ecologicamente correto: ao contrário dos produtos de cerâmica e porcelana, os cimentícios não utilizam nenhum tipo de queima.

De acordo com Antônio Bogo, proprietário da Palazzo Revestimentos, de Santa Catarina, a filosofia verde, presente na produção das peças cimentícias, tem sido repassada aos projetos arquitetônicos, que hoje incorporaram a missão de contribuir com a formação de uma consciência ecológica. “O consumidor já utiliza a sustentabilidade como um critério de compra, tanto quanto a beleza e o design”, aponta.

Com sede em Corupá (SC), a Palazzo já desponta como um referencial de design em diferentes regiões do País. Em 2013, a marca alcançou 60% de crescimento de vendas e dobrou o número de lojas, estando presente em 70 pontos de venda com suas 19 linhas de produtos, abrangendo 20 estados brasileiros.

As peças da Palazzo seguem as mais relevantes tendências mundiais de estilo, com grande influência do design europeu. As linhas de produtos se destacam pelas cores ousadas e formatos diferenciados, auxiliando arquitetos e designers de interiores na criação de projetos criativos e contemporâneos.

Mais informações sobre os produtos Palazzo: www.palazzo.ind.br

Lançamentos da Palazzo em 2013

 

VALENCIA - RAFFINATO - CASCAVEL (2) 2

Valencia

O revestimento contém curvas arredondadas e camadas que se alternam, causando um desencontro proposital de peças e gerando a impressão de um efeito óptico.

uploads-imprensa-firenze

Firenze

Explora texturas e cores neutras diferenciadas, formando painéis numa composição geométrica única e altamente contemporânea. Suas formas em hexágono se assemelham a uma estrutura molecular. O revestimento é uma composição de seis diferentes texturas, com medida de 26 x 30 centímetros e espessura de apenas 1,5 centímetros, o que o torna leve, de fácil manuseio, transporte e instalação.

calatrava_4

Calatrava 

Inspirado na arquitetura europeia contemporânea, o Calatrava cria através do relevo em suas formas um jogo de luz e sombra.

capadócia-01

Capadócia

O Capadócia segue a tendência mundial das linhas geométricas e a exploração de cores vivas. A linha foi pensada para ajudar arquitetos, engenheiros e designers no desafio de projetar agregando princípios geométricos, pois oferece diversos encaixes e composições criativas. Suas cores dão vida e alegria aos ambientes.

jardim vertical 2

Jardim Vertical

Com um design inteligente, prático e sustentável, a solução da Palazzo Revestimentos oferece uma forma criativa de ampliar o contato com a natureza. O produto é preparado para receber sistema de irrigação automatizada, além de possuir abertura para drenagem de água, projetada para compor espaços internos e externos.

demeter_rustico

Deméter Rustico

Revestimento com características visuais de madeira de demolição, este produto é uma nova opção da linha Deméter, da Palazzo, porém com ranhuras e fissuras mais salientes. O Deméter Rústico é facilmente confundindo com peças de madeira, tamanha a fidelidade que o revestimento mantém a esse material.

Outros Posts