Blog

O Google vai virar TV

A Folha Online anunciou, nesta quarta-feira, dia 17, que o Google e a Intel se uniram à Sony para desenvolvimento de uma plataforma chamada Google TV, a fim de levar a internet à nova geração de televisões e conversores.

Quem deu em primeira mão foi o “The New York Times” , afirmando que o Google está construindo um protótipo de conversor, mas cuja tecnologia permita ser incorporada diretamente em TVs ou outros dispositivos, como aparelhos Blu-ray.

A tecnologia voltada para TVs é baseada no Android, sistema operacional móvel do Google, e roda no processador Intel Atom.

O “NYT” diz ainda que o software da Google TV apresentaria aos usuários uma nova interface para TVs, que lhes permitiria executar funções da internet, como busca em tempo real, trazendo resultados de internet, como vídeos do YouTube.

google-logotipo-20091001115034

O dispositivo também permitiria que aplicativos da web, como jogos ou redes sociais, rodassem no dispositivo, segundo o jornal.

O projeto já está em andamento há vários meses, segundo o jornal, mas nenhuma das companhias comentou o assunto.

Há, ainda, envolvimento da empresa Logitech, a fim de fabricar um controle remoto com um pequeno teclado para manipulação do novo dispositivo.

“O Google quer estar em todo lugar na internet. É desta forma que eles podem colocar anúncios lá [na televisão]”, disse ao jornal uma “pessoa com conhecimento do projeto”.

Fonte: Folha ONline
Posted: Christiane Atta

Outros Posts