Blog

Mercado imobiliário segue aquecido em Curitiba

A Conexa Comunicação, que presta assessoria de comunicação ao Sinduscon-PR, revela números da produção imobiliária de Curitiba confirmando o quanto o mercado está aquecido.

O total de área liberada para construção deve fechar em 4 mil metros quadrados neste ano, basicamente mantendo o desempenho de 2010 (3.981.002), que foi um ano atípico. Em termo de unidades, foram liberadas para construção 35 mil novas habitações, 5% a mais que o ano passado (33.488).

Mercado Imobiliário Curitiba

Os lançamentos verticais irão encerrar 2011 com 14 mil unidades, superando 2010 em 40% (10.002), e a velocidade de vendas deste ano mantém o ritmo do ano anterior: 10,08%.

A equação que viabiliza a manutenção deste mercado aquecido é soma do emprego, da geração de renda e do crédito imobiliário farto. Hoje, o Brasil passa por uma fase de pleno emprego, as pessoas estão se sentindo mais seguras para investir na casa própria ou fazer up grade de moradia, até porque têm acesso ao financiamento bancário.

Por esta conjunção de fatores, 2012 sinaliza que será um ano positivo, de crescimento e de muito trabalho neste setor que contribui em muito com o desenvolvimento econômico e social do País.

Outros Posts