Google vai dar forma na publicidade on-line

google_logo Em breve veremos uma revolução na publicidade on-line.  De acordo com recente divulgação (Globo Online /Reuters), o Google comprou uma empresa iniciante de publicidade on-line para fazer frente ao Yahoo, que é líder no segmento de publicidade.

Trata-se da Teracent, empresa iniciante do Vale do Silício que atua com tecnologia de exibição de publicidade. A operação acirra a competição do Google com o Yahoo.

A publicidade on-line é dividida entre pesquisa, geralmente propaganda em texto relacionada com o conteúdo de um site em que é veiculada, e de exibição, como banners que são comumente usados como ferramentas de estabelecimento de marcas pelas empresas.

A tecnologia da Teracent personaliza os anúncios gráficos com base em quem o vê, hora do dia e mesmo idioma do internauta, afirma a empresa. 

O Yahoo é o líder do segmento, com 14,5% de fatia de mercado em setembro, segundo a comScore. O Google é o sexto, com 2,2%, apesar dos números não incluírem anúncios que as empresas vendem através de redes.

A operação marca o mais recente movimento em publicidade do Google, que comprou a AdMob no início do mês e relançou um sistema de anúncios para incluir tecnologia da DoubleClick.

O presidente-executivo do Google, Eric Schmidt, afirmou recentemente que a publicidade gráfica provavelmente será o “próximo negócio bilionário” do Google.

O Google não revelou os termos do acordo com a Teracent.

Outros Posts