Blog

Cbic premia Inovação e Sustentabilidade

A Construtora Laguna participará do Prêmio Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) de Inovação e Sustentabilidade, com o projeto do IGUAÇU 2820, na categoria de Sustentabilidade.

Segundo a organização do prêmio, que está na 19ª edição, serão premiados produtos e sistemas inovadores e cujo resultado tenha impacto potencial significativo na modernização dos processos construtivos, envolvendo os seguintes critérios:
Industrialização: processo que, por meio de desenvolvimentos tecnológicos, conceitos e métodos organizacionais e investimentos de capital, incrementou a produtividade e elevou o nível de produção nos canteiros.

Originalidade: originalidade mínima necessária para conferir ao produto ou processo consagração de novidade; de exclusiva propriedade intelectual onde não haja padronização de proteção no direito internacional.

Sustentabilidade: uso racional e sustentável dos recursos naturais (matéria prima, água, energia) na produção e no uso da inovação; combate ao desperdício: redução e reutilização dos resíduos da construção, prevenção e controle de impactos ambientais.

 

Outros Posts